Instituto Livramento

Instituto Livramento - Escola Anglicana Vasco Alves, 717 Vasco Alves, 717 Livramento Rio Grande do Sul (55) 3242-1683







INSTITUTO LIVRAMENTO - Escola Anglicana

A Legião da Cruz De Livramento, pertencente a Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, mantenedora do INSTITUTO LIVRAMENTO, considerando o difícil momento que atravessa a comunidade com a pandemia do COVID-19, comunica que resolveu:
* Prorrogar o vencimento das parcelas de ABRIL, MAIO e JUNHO de 2020 para o dia 30 (trinta) de cada mês, respectivamente. (pagamento por boleto bancário no Banrisul)
* Oferecer desconto de 5% (cinco por cento) nas parcelas de MAIO e JUNHO de 2020, para todas as famílias que tiverem dificuldade em cumprir com o valor contratado. Esse desconto será efetuado somente na Tesouraria da escola. Terá um plantão de atendimento nos dias e horário seguintes:
MÊS DE MAIO - Plantão de atendimento nos dias 25, 26, 27, 28 e 29 das 9h às 13h e das 14h às 18h;
MÊS DE JUNHO - Plantão de atendimento nos dias 24, 25, 26, 29 e 30 das 9h às 13h e das 14h às 18h.
* Os demais boletos continuarão a ser quitados normalmente no Banrisul, vencimento dia 30 de cada mês até junho/2020
Pedimos a Deus que nos ensine a passar por essa crise com coragem, sabedoria e esperança.
Desejamos a todos muita saúde e fé.

Feliz Páscoa

A Direção

Santana do Livramento, 11 de Abril de 2020.


Carta à Comunidade Ielense

INSTITUTO LIVRAMENTO

Escola Anglicana

À Comunidade Ielense
Caros Pais ou Responsáveis
Como é do conhecimento de todos, estamos vivendo momentos difíceis e enigmáticos, onde nada é previsível e os desafios aumentam a cada hora. As aulas no INSTITUTO LIVRAMENTO, como em todas as escolas, praticamente no mundo inteiro, estão paradas.
Entretanto todos os alunos estão recebendo explicações e atividades para serem realizadas em casa.
Tudo o que gostaríamos é trabalhar tranquilos e em paz, superando obstáculos e avançando no processo ensino-aprendizagem, no regime presencial, como estava previsto.
Lamentavelmente não é essa a nossa realidade: somos obrigados ao isolamento social e atender pela Internet. Nesse sentido, temos feito o nosso melhor, Direção e professores têm usado de muita criatividade, utilizando os conhecimentos de informática que cada um possui. Assim, pretendemos preencher a lacuna deixada pela falta da presença física. Não é a mesma coisa, sabemos disso, mas estamos nos reciclando e avançando em nossos propósitos educacionais. Pode parecer pouco aos olhos de quem não tem experiência, mas é feito de muita dedicação e carinho para nossos jovens e crianças.
O mais importante agora é a VIDA, sem ela tudo perde seu real valor. Estamos todos no “mesmo barco” e precisamos remar na mesma direção para alcançar o tão desejado PORTO SEGURO.
Os problemas estão aí e é preciso enfrentá-los com paciência e resignação, concretizado em ações efetivas, a cada dia que com eles nos deparamos.
Esta é a hora de nos colocarmos no lugar do “outro” e perguntar: “O que eu faria se eu estivesse no lado oposto?”.
A escola optou por enviar mensagens e trabalhos através dos professores, pois entendeu que essa seria a forma mais rápida de acesso.
A partir de agora iniciamos os trabalhos utilizando as apostilas, (Ensino Fundamental) onde os professores darão explicações através das várias ferramentas que a escola dispõe, oferecendo atividades relativas ao assunto apresentado. Quanto aos alunos do Ensino Médio, continuaremos a utilizar o Google Drive e o On-Positivo, considerando que os módulos ainda não foram enviados pela editora.
&Todos os alunos estão sendo alcançados com atividades e todas as dúvidas deverão ser dialogadas diretamente com o professor, através dos mesmos mecanismos utilizados até o momento.
Não fiquem aflitos, pensem, que agora a VIDA é a prioridade e que manter a saúde física, mental e espiritual é condição mínima para evitarmos o pior. Tudo o demais poderemos “recuperar” em outra oportunidade, mas a vida é única...
Envolver os alunos e manter o vínculo com a escola são os nossos maiores propósitos neste momento.
Ao finalizar, deixamos o nosso Muito Obrigada a todos os pais que têm demonstrado paciência, compreensão, empatia e até elogios, incentivando a continuar a difícil caminhada que temos que percorrer. Pedimos escusas quando as coisas não saírem como o desejado.
É no exercício da fraternidade, com serenidade, que nos tornaremos “maiores” e “melhores”.

Que Deus ilumine e cuide de todos.

Cordialmente,

A Direção

Santana do Livramento, 3 de Abril de 2020.



Get Adobe Flash player